terça-feira, 5 de agosto de 2008

I'll Be There For You

Adoráveis leitores, esta pessoa que aquivos fala, passou por experiências nesse final de semana que até o bom Deus duvidaria!
Como vós sabeis, fui para Tramanda Beach, minha 2ª casa. Minha viagem foi um tanto, diríamos, pitoresca.
Quando subi no ônibus, sentei na minha poltrona (23), e abri um pacote de Fandangos. Ah, como foi sublime ter comido, após 7 horas sem comer!Ok, voltando á viagem.
O ônibus partiu, e um cidadão foi sentar ao lado de um ex-colega de academia, que por sinal, estava um banco atrás de mim. Até aí tudo bem, mas vocês não acham que eu falaria do tal cidadão se ele não tivesse me tirado do sério com as seguintes atitudes:

1º- ele falava alto demais, chegava a doer os ouvidos;
2º- ele colocava os pés no braço da poltrona que estava ao meu lado, ou seja, presumindo que o cara trabalhou o dia inteiro, o chulé dele era uma situação real;
3º- ele falava só asneiras: o cidadão, trajando uma camiseta do Grêmio, sem merecer, falava coisas que até o pessoal do Pânico acharia blasfêmia;
4º - ele era um assassino da língua portuguesa; coisas como "peguemo" e "cheguemo" faziam parte do vocabulário do rapaz;
5º mas o mais importante- com todo aquele "auê" eu não conseguia dormir.

Por sorte, aquela criatura tomou seu rumo em Sapucaia do Sul. Paradas depois (detalhe: o ônibus era pinga-pinga) entrou um carteiro; não era um carteiro comum, era um graaaande carteiro! E sentou ao lado de quem???? Se você respondeu " sentou ao seu lado Mari", parabéns, você é uma pessoa de bom senso.
O senhor era muito simpático, só tinha dois probleminhas: ele ouvia música muuuito alto no seu rádio do celular e bem, o odor dele era bem forte; eufemismos à parte, o cara fedia mesmo.
Não conseguindo dormir, eu olhava para a paisagem, pensando em Fernando Pessoa: "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Chegando em Osório, o carteiro desceu; se engana quem pensou que eu consegui dormir nos últimos 20 km de viagem.
Na rodoviária de Osório entrou um pessoal, que eu chamaria de "bonde dos mané". Os cidadões trajavam roupas de rapper, que brilhavam(!).
E um deles sentou ao meu ladinho, fedendo à um perfume que não me agradava nenhum pouco. Tá certo, eu me diverti muito com eles, porque eles, apesar de colocarem as músicas do celular alto e gritarem, eram muito divertidos! Estavam indo cair na gandaia em Tramandaí; um deles até mentiu para a namorada!
Quando cheguei em Tramandaí, achei que minha aventura tinha chego ao seu desfecho.
Mas a vida, essa sim é uma caixinha de supresas, e o que estava por vir era marcante como todas as minhas idas ao pier de Tramanda.
Chegando à casa da minha adorada prima, Caru, me deparei com uma turma um tanto devastada: estavam lá para me recepcionar, o Athus e o Kury. E eles foram o suficiente para matar a saudade do meu pier favorito
O Thusi cozinhou, a gente comeu de montão e conversamos, e como conversamos!
Sábado foi o dia D; a Jé T. chegou. Daí colocamos as fofocas em dia como de costume, olhamos "Friends", que é uma paixão compartilhada entre todos; até o Athus, que detestava o seriado, se converteu!
Depois do almoço, a Caru me levou para ver uma amigona minha que era daqui de NH, mas se mudou para a praia: Cammy!Mais fofocas colocadas em dia e depois veio o ápice da minha aventura: uma caminhada política.
O pai do Athus, sr. Anderson, é candidato a prefeito de Tramandaí, daí lá fomos nós!
A caminhada era em um dos bairros mais carentes de Tramandaí (acredite se quiser, Tramandaí tem bairros!), São Franscisco.
Ali começou uma das coisas mais engraçadas vivenciadas por mim: eu fui bem na frente, carregando uma faixa, junto com minha amiga Jéssica, comendo areia, levando bandeirada de um cidadão que estava atrás de mim, mas valeu a pena por ver a cara do Kury, quando as crianças iam falar com ele; sério, foi de doer a barriga de tanto rir!Também não pude deixar de registrar um momento homérico: o Athus fugindo das crianças que estavam toda hora clamando por bala!
Enfim, após esse momento que para sempre marcará a minha vida, fomos para a casa.
Lá, olhamos mais Friends, comemos, conversamos, jogamos STOP (nota: com o Athus não dá pra jogar porque ele inventa nomes de filmes como "Francesinhas", "Las Safaditas" e "A ressureição de Jesus Cristo"), olhamos filme,me despedi dos meninos, que foram embora e eu não veria mais o Kury (a Mariana dá uns beijos na gente!) e depois nós meninas ficamos discutindo sobre as nossas paixões platônicas; e o assunto rendeu!
Domingo, eu, Caru, Athus, meus tios e meus pais, fomos para Porto Alegre, visitar o mais novo membro da família Souza: Igor, meu priminho mais fofucho!
Mas antes disso, encontramos meu outro primo, o irmão do Igor, Yuri, e fomos nos divertir!
Comemos no MC, fomos no fliperama, eu andei de carrinho, olhamos filme e comemos pipoca...
UFA!Ainda depois fui visitar o meu mais novo primo querido...Quando eu peguei ele no colo, senti uma emoção tão grande que, só Deus sabe!

Bem, esse foi meu fim de semana suuuper legal, que me fez rir e me fez mais feliz ainda!

3 comentários:

Anônimo disse...

aushuahsuahsuh I FEEEEL GOOD! :)

Mariana Souza disse...

ushausahsuashauhsaushaushaushaushau

OKAAAY

Anônimo disse...

mari tu nao esta entendendo! tu tem que realmente ser uma jornalista.
tu aqui com a gente faz uma grande diferença, tu cativa todos e tu é muito engraçada
a gente te ama muito e amou o texto, serio mesmo!!!! foi inesquecivel o final de semana.
beijoooooos te amamos, caru e mari