segunda-feira, 21 de julho de 2008

Filantropia- O verdadeiro sentido das nossas vidas

Fim de semana dorminhoco.Dormi, comi, dormi de novo e comi de novo.Ah, e olhei Faustão!Você deve estar pensando que eu preciso urgentemente de algo para fazer no fim de semana; eu também acho.
Nunca gostei de programas de auditório, sempre os achei sensacionalistas demais; mas esse "Domingão do Faustão" me chamou atenção pela história de um senhor de 60 anos, que era analfabeto e alcoólatra.Depois de alguns chacoalhões da vida, ele resolveu estudar e parar de beber. Seu Regilnaldo, quando já estava recuperado parcialmente do alcoolismo, conheceu uma palavra; não apenas uma palavra, uma chance de mudar de vida.
Seu Reginaldo conheceu a palavra Filantropia que significa "amor a humanidade".Depois de conhecer o sentido dessa palavra, ele mudou completamente sua vida e iniciou uma espécie de Ong que ajuda os alcoólatras que, como ele, queriam mudar de vida.A ong ainda não tem sede própria, mas conta com a ajuda de pessoas para que dê certo.
Depois de conhecer a história desse homem, que não é o primeiro, nem o último que enfrentou os problemas já citados, eu, imprevisível com meus pensamentos, resolvi escrever a quem ler este texto o seguinte: PRATIQUE A FILANTROPIA.
Eu sou ninguém para falar isso a você, meu caro leitor; mas se cada um de nós ajudarmos a nossa humanidade, no futuro talvez, nossos filhos e netos possam viver em um mundo com pessoas que pratiquem a filantropia.
Porque não podemos cobrar paz, se os maridos agridem às suas esposas, os filhos não respeitam os pais e vice-versa.; não podemos cobrar riqueza e prosperidade se desperdiçamos comida, dinheiro quando há pessoas morrendo de fome ou frio; não podemos cobrar justiça, se não a praticar desde a primeira infância.
Não estou dizendo para cada um de nós criar uma ONG, como fez seu Reginaldo; estou dizendo para praticarmos a filantropia, a princípio dentro das nossas casas, depois com os amigos, depois com os inimigos e só depois que praticarmos para nós, poderemos praticar para o resto das pessoas que necessitam do amor da humanidade!
Talvez, apenas com uma palavra, iremos mudar o rumo que esse mundão de Deus está tomando; que é nefasto e triste.
Por isso: PRATIQUEMOS A FILANTROPIA POR NÓS!

Um comentário:

Antônio Dutra Jr. disse...

Não cheguei a assistir a essa matéria do Faustão, fui jogar vídeo game bem na hora, hehehehe.

Mas, concordo contigo, acredito que é a partir dos atos de cada um, mesmo dentro da própria casa, que o mundo pode melhorar.

Como sempre, muito bem escrito.

Beijão!