terça-feira, 22 de julho de 2008

Aos amigos do pier de Tramanda =)

Não sei se alguém conhece Tramandaí (o que realmente é difícil de não conhecer); é o meu segundo lar.

Em Tramanda, foi onde passei a minha primeira infância.Ah, era muito bom morar na praia, ainda mais quando se tem 3 anos e a tua mãe te leva para caminhar na praia quase todo o dia...
Mas depois que vim para Novo Hamburgo, foi esse ar suuuper puro cheirando a gasolina, a fábrica de sapato (Amapá, argh!).
Voltando a Tramandaí no ínicio da minha adolescência, que ainda perdura, conheci, graças á minha querida prima Caru, pessoas que com certeza eu vou levar para a minha vida inteirinha.
Pessoas, que mesmo não me conhecendo direito, me acolheram durante um verão que jamais sairá da minha cabeça!
Pessoas, que mesmo errando, me perdoaram pelo os erros cometidos e que nos fizeram crescer.
E com o passar dos anos (já fazem 3 anos) só aumentaram os meus queridos amigos bicuíras.
Com eles não têm tempo ruim; a gente conversa , grita, briga, volta a ser criança, canta, dança, toma banho de mangueira, toma banho de mar no último dia do ano de mãos dadas e festeja, mesmo estando num lugar prestes a cair (Pizzaria Tio Bidi).
Eles me deixam feliz quando eu estou triste, eles esquecem as brigas quando eu vou para lá, eu esqueço meus problemas quando eu estou perto deles, enfim eu os amo!
Eu amo...
A Caru, não só por ser minha prima, mas por ser minha amiga, por nos fazer rir com histórias com Lojas Maçônicas no meio;

A Rê , também não só por ser minha prima, mas por vir com aquela risada inacreditável e gostosa, que virou até toque de celular;

O Athus, que adora minhas massagens e é muito engraçado até quando está com sono;

A Jé T., que desde criancinha é amiga da Caru, e virou a minha amiga do peito, que escuta, ri, canta no karaokê "vem aqui que agora eu tô mandando, vem meu cachorrinho...", comigo claro e que é muito louca também;

O Matheus, que é completamente louco, adora fazer dancinhas,ou inventar clichês para marcar os momentos, e consegue ser além de tudo, um amigão que se pode confiar;

A Kênia, que mesmo não se falando muito, e ás vezes até discutimos, mas ela é muito fofinha (mentira ela tri magrinha);

O Pedro, nosso violeiro, que é completamente insano, mas tem um baita coração e fala muito engraçado, além de ter uma semelhança incrível com o Homer Simpson.

O Nathan, que faz qualquer criatura meio estranha gostar dele, porque é muuuito louco (e ele é muito meeesmo), mas é super querido.

O Lanta, que é relativamente quieto, mas quando resolve soltar uma de suas pérolas muito engraçadas, ele se torna a pessoa mais engraçada do mundo.

O Gansinho, que é meigo, quietinho, fofinho e como todos nós, não bate muito bem da cabeça;

O Carlos Henrique, que é tão gremista que chega a ser chato (e olha que eu sou gremista), mas tem um bom coração; ah e ele adora incomodar a Caru.

A Jé Campos que é muuuuito doidinha e tem problemas com bebidas (brincadeirinhaaa)

A Vitória, que é uma das pessoas mais calmas desse clã, meiga, mas ela anda conosco, logo ela não deve ser muito normal.

Se esqueci de alguém, por favor não faça wodu, não tente me matar, pois eu sofro de um mal chamado falta de memória!

Esses seres humanos citados acima, são as pessoas mais interessantes que possa conhecer, porque eles surpreendem em todos os momentos;cada um deles, tem seu defeito, o que não os deixa menos especiais.
Mas uma coisa todos nós temos em comum; ou melhor duas: a loucura e a paixão.
Loucura, por fazermos coisas engraçadas, por vivermos cada momento junto como se não houvesse um amanhã.
Paixão pela vida, pela loucura, pelos amigos e pelo futuro, que para nós não há dúvida: faça chuva, faça sol, que o apocalipse se concretize, nós somos melhor juntos e é assim que vai ser!
Obrigada por deixar que essa pessoa que aqui vos fala, participar desse clã de malucos, que eu sei que eu posso contar!
Beijos, Mariana!

3 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Que interessante esse post, quase uma declaração de amor eterno (enquanto dure)...

Também tenho meu grupo de amigos atualmente, e sair com eles gera momentos que ficarão marcados pro resto da minha vida, como outros que já passaram são igualmente inesquecíveis.

Aproveita!

Beijão!

Anônimo disse...

mariiiii qe coisa mais linda, a gente qse chorou, principalmnte pq tudo ai é exatamente o que ,achamos, todos citados sentem.A gnete ama muioo e estamos morrendo de saudade.E que ainda venham muitos outros loncos verões :D beijooo amadinha jé trisch e caru

Unknown disse...

mariana, o que é isso? tu conseguiu ir lá no fundo do coração hein? nossa, esse texto resume nitidamente tudo que a gente é junto! Estamos chegamdo no fim de uma era, mas não é o fato de sairmo da escola que vai separar essa tropa de choque que somos. Qu venham mais milhares d emoemntos como esses e que eles possas eternizarem-se em nossas memórias como as manhãs, as tardes e as noites que já compartilhamos...bjo grande!